quinta-feira, 30 de abril de 2009

Blog Maneiro

ESTE SELO DE BLOG MANEIRO EU RECEBI DA AMIGA E SEGUIDORA CARMEM LUCIA DO BLOG: htpp//www.clccphd.blogspot.com CONHEÇAM ESTE BLOG VALE A PENA.



OBRIGADO 1º SELO

O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR, ...


SALMO 121
"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre".


Há, vez enquando, em nossas vidas, um momento em parece fugir debaixo de nossos pés o chão; um momento em que um buraco pra se refugiar viria a calhar, mas também levantar os olhos e procurar por socorro e nessa hora montanhas altas e rochosas parecem ser lugares certos para abrigo, ou de onde possa vir auxílio em nosso favor.
Neste Salmo acima, o escritor descreve o seu sentimento, seu medo, sua carência e sua esperança de ser socorrido na sua hora de angústia, de perseguição e de incerteza.
Lá estão os montes. Aqui está o perseguidor e acusador... "olho para os montes..." Mas do fundo do coração, da alma alarmada e estarrecida pela afronta ainda resta algo mais que uma esperança, uma certeza que bem perto está; o socorro de ALGUÉM que bem perto está dos que esperam e se lembram do outros livramentos ocorridos em tempo certo, nos trazendo o refrigério da vitória.
Por isso o salmista aquieta a sua alma, sossega o seu espírito e num cântico solta um desabafo melodioso: " O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." ainda segue confessando as proezas do seu Deus que é o criador do céu e da terra.
E agora irmão? E agora José? E agora Landão? Não importa se ainda o trovoar da chegada do acusador ainda ecoa, mas importa que devemos continuar confiando nAquele que é o guarda de Israel, o Senhor dos Exércitos.
Os montes são lindos e se elevam sobre nossas cabeças mostrando sua força e poder e com a natureza formam um lindo quadro para uma foto, mas é do Senhor dos altos céus que vem o meu e o seu Socorro.
Oração: Senhor dá-nos forças e fé para elevarmos os nossos olhos, não esperando algo dos montes, mas ainda que estejamos fracos, pelas muitas pedras lançadas sobre nós, como Estevão possamos ver a tua manifestação em nosso favor e possamos declarar a tua vitória. Em nome de Jesus.

O TRANSCEDENTE

Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes.

Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra onde tinha muitas árvores. Mas ele os enviou em diferente época do ano.


O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.


Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto.


O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo.

O segundo filho discordou e disse que, na verdade , as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro.

O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa!

Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substancia.

Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos.

Na verdade, eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano.
Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida.

Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins, que vem daquela vida só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.

Se você desistir quando chegar o “inverno”, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.

Não permita que a dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase. Persevere através dos caminhos dificultosos, épocas melhores virão com certeza!

Viva de forma simples, ame generosamente, importa-se profundamente, fale educadamente e deixe o restante com Deus!

A felicidade mantêm você doce. A dor mantém você humano. As quedas mantêm você humilde. O sucesso mantém você brilhando. As provações mantêm você forte. Mas somente DEUS te mantém prosseguindo.


Ângelo Gobbi