terça-feira, 30 de setembro de 2008

O Verbo


02 de Setembro

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." Jo.1:14.

Puxa este espaco é pequeno de mais para falar sobre tanta maravilha. Jesus O Verbo. "Cristo é o Verbo, a Palavra, a Expressão de tudo aquilo que Deus é".

O Verbo, no qual está a Vida, que é a luz dos homens; A Expressão de tudo o que Deus é; veio ao mundo e viveu entre nós, como um de nós. Ele se esvaziou dos seus atributos: onipresença, onipotência, onisciência, para que pudéssemos ver seu amor, misericórdia, paz, perdão, justiça, sabedoria, etc.

"Vimos a Sua glória" "Glória a Deus nas alturas e paz na terra..." Deus em Seu eterno propósito deu a nos, por causa de Seu grande amor, a graca de O vermos como Ele é em carne e mais "cheio de graça e de verdade."

Quantas coisas por si só sufucientes para nos rendermos diante dEle em obediência e adoração. Sera que hoje estaremos tao ocupados que nao possamos refletir sobre esse interesse de Deus por nossa vida?

Um comentário:

A ARTE DE ENSINAR E APRENDER disse...

Oi, no natal passado(2008)participei da canta intitulada,"Vento Livre" narrando o envagelho de Joao o nascimento de Jesus falando extamente do que vc menciona no texto acima...o que me deixa estasiada no amor de Deus e explicitado no verso" e vimos sua gloria como a do Pai e vimos sua gloria gloria do Pai" e a minha reflexao segue da pergunta: o que a gloria de Deus representa na minha vida hoje? De que forma eu permito seu mover? Gosto da forma como voce escreve..gosto de textos compropostas reflexivas. Bjs