sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Firme na Rocha que é Cristo


ESTAR FIRME NO SENHOR.

A mais de 30 anos, eu tinha apenas alguns dias de conversão, quando encontrei um dos líderes dos jovens da época, Argeu Rocha Mendes, hoje pastor em algum lugar do Brasil, ele me cumprimentou e perguntou algo que até então eu não sabia:
- Como está Landão? Está firme no Senhor? Eu não sabia o que era estar firme no Senhor, mas aquela pergunta nunca mais eu esqueci. Estar firme no Senhor é estar convicto de sua fé em Deus e sua Palavra e ter certeza de sua salvação por Cristo Jesus.
A respeito dessa firmeza o Senhor Jesus nos deu como exemplo a casa construída sobre a areia e a casa edificada sobre a rocha. Sobre a areia qualquer pé de vento derruba, mas sobre a rocha, lugar firme, ela resiste as mais fortes tempestades.
Ensino: A PALAVRA DE DEUS é a Rocha.
Se guardamos e aplicarmos esta Palavra em nossa vida sempre seremos mais fortes. Assim devemos guardar e praticar, além de não tirar os olhos daquele que é o autor e consumador de nossa fé, o Senhor Jesus. E aí, firmeza mano?
Abracos!

2 comentários:

A ARTE DE ENSINAR E APRENDER disse...

Interessante, instigante e incentivadora a pergunta de seu amigo, e a forma como voce a usou pra perguntar a outros sobre estar firmes em Cristo. Quero lhe sugerir apenas para dar continuidade ao tema escrever sobre o que é estar firme em Cristo, em enviar para o site de publicaçoes de revistas cristas..... Abrxxxxx

NOVA AMWAY BRASIL. ESTA É A HORA! disse...

É isso mesmo e não é a toa que seu amigo se chama Argeu Mendes Rocha, porque ele também é meu amigo e está firme na Rocha que é Cristo!!!

Parabéns!!!