terça-feira, 26 de maio de 2009

Habacuque 3:17-18

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação."(Habacuque 3:17-18)

PALAVRA CHAVE: alegrarei (gil) = Alegrar-se, regozijar, estar contente, alegre. "Gil" contém a sugestão de "bailar de alegria" ou "saltar de alegria", uma vez que o verbo, originalmente, significava "rodopiar em redor com movimentos intensos". Isso deixa claro que o conceito bíblico acerca de alegria não é somente um " tranquilo senso de bem estar interior." Deus saltita de alegria sobre Jerusalém e por causa de seu povo (Isaías 65:19; Sofonias 3:17). O Messias justo regozijará na salvação de Deus com uma intensidade que o salmista não tem palavras para descrever (Salmo 21:1). Por sua vez, seus cidadãos redimidos se regozijam com flauta, cantando-lhe o louvor com adufe e harpa (Salmo 149:2-3).

Embora tudo esteja errado no mundo externo de Habacuque, ele está saltando de alegria por causa da sua comunhão com o Senhor!

FONTES:


a) Palavra ministrada - Tem pregaçoes que sao simplesmente assim...Fonte de inspiraçao


b) Comentário bíblico extraído da Bíblia de Estudo Plenitude, edição 2001.

2 comentários:

eliane cavalcante disse...

gostei do seu Blog visite tbm o meu
http://eliane1234.blogspot.com/
xau Deus abençoe

Unknown disse...

caro gostei da definição de alegria,muito reveladora obrigado Deus te abençoe