sábado, 16 de maio de 2009

O Senhor é o meu Pastor...




O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, por que tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa para mim na presença de meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo e faz meu cálice transbordar. Sei que tua bondade e misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida e estarei sempre na casa do Senhor enquanto eu viver.


Clique nesse endereço abaixo e ouça este salmo
http://www.youtube.com/watch?v=Du91ZYS23Js

Não importa a nossa idade. O quanto sejamos cuidadosos ou as nossas experiências de vida. O fato é que precisamos de um pastor sobre as nossas vidas. Alguém que cuide de nós, que nos aceite e ensine. Alguém que de longe conheça os altos e baixos de nossas emoções e na hora daquele choro silencioso ele sempre vai ser o primeiro a ouvir e saber. Ainda aquela lágrima quente que não consigamos reprimir será como um desabafo de nossa alma; mas os olhos ainda marejados olhará para o alto na certeza de que os olhos desse sublime pastor estará sobre nós. O conforto dessa presença e a segurança de suas mãos nos fará sossegar. O Senhor Deus é o meu pastor... Seu olhar terno e suas mãos consoladoras sempre estiveram sobre nós desde o nosso nascimento. quando crianças; quando jovens, na idade adulta quando construímos nossos ideais ou mesmo na velhice e já o vigos da juventude nos falta. Ele é o nosso pastor.

Ao final de toda beleza poética dessa oração o salmista que, também é rei, é guerreiro, é pastor, é homem, mas nos dá uma lição de humildade reconhecendo que contudo o que é precisa do cuidado desse Pastor amado e encerra dizendo que estará sempre na casa do Senhor. Essa é uma declaração daquele que reconhece a Deus como Senhor e Pastor sobre sua vida e nessas palavras diz ao Senhor que estar ali é experimentar delícias perpétuamente. “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” Salmos 16:11

Ainda adolecente eu vi pela primeira vez essa ilustração acima do pastor estendendo a mão para socorrer a ovelhinha num pequeno livreto que recebi, chamado " AUXÍLIO DO ALTO" e que tinha uma coletânea de versículos bíblicos selecionados. Hoje, aos 53 anos, ainda tenho o prazer e confiança de dizer que O Senhor é o meu pastor e que a cada dia sinto o conforto de sua presença. Não raras vezes relembrando passagens de minha vida, antigas e recentes, digo com alegria: " Foi Deus, foi sua mão ali... Foi sua Palavra... Foi a sua proteção naquele momento... foi a sua inspiração..."

Você também pode recorrer a esse bom pastor. Peça-lhe ajuda e experimente a sua doce presença.


Agora diga comigo: _ O Senhor é o meu Pastor!!!



Um comentário:

A ARTE DE ENSINAR E APRENDER disse...

Amor....Meu amor..esse mesmo Pastor (Deus) ao guiar-me ao proteger-me...ao cuidar de mim, viu a minha necssidade de cuidado de carinho e com seu Cuidado colocou voce como uma de suas bençaos em minha vida e por isso sou agradecida ao Meu Pastor Deus.