terça-feira, 26 de maio de 2009

Havera Paz no Vale.....Sim...Há paz no vale....

[Photo] Vale
Saímos de Santa Maria de Jetibá com destino a um município chamado Afonso Cláudio.
C. Lucia e eu primeiro pegamos uma estrada asfaltada que simplesmente depois de uns 10 kilômetros acabou em estrada de terra, passamos por entre sítios , fazendas, plantações de café, em abundância na região, hortas e granjas. Na ida eu estava fascinado com a paisagem. Eu, recém saído da cidade grande. Cidade com trânsito rápido e barulhento, arriscado de se andar, estava ali comendo poeira. O Fiat Uno 93 que achava ser um carro fraco se mostrava mais forte e confiante do que eu por aquelas paragens nunca antes avistada. Descemos e fizemos inúmeras curvas. De longe avistamos, morro abaixo uma máquina abrindo a estrada e logo pensei: - " pronto acabou a estrada e teremos de esperar a máquina abrir algo bom pra se passar, mas felizmente ela estava apenas abrindo mais espaço em uma curva. Continuamos nossa descida até chegarmos a um asfalto próximo da cidade e depois de algum tempo estávamos no nosso destino.




Olhando para o Vale.


Resolvido o assunto na Superintendência de Educação, voltamos e agora tínhamos que subir tudo novamente. Tomamos em certo ponto uma entrada errada e nossa subida ocorreu por outra estrada tanto ou pior que aquela que descemos. Segundo a minha guia professora C.Lucia, passaríamos ali por um local conhecido como Serra Pelada. Em determinada altura e ponha altura nisto, me lembrei de olhar para trás e não resisti parei para tirar esta foto que mostra bem abaixo as curvas da estradinha de terra que estavamos subindo. Até então, já tinhamos tirado a atenção do trabalho de vários trabalhadores pomeranos em suas plantações de café e hortas para perguntar-lhes se estávamos no caminho que sairia novamente em Sta Maria de Jetibá e todos eles respondiam como se estivesse bem perto o nosso destino, mais ou menos como se fala do mineiro que diz indicando com o queixo: "é logo ali".


Olhando para aquele vale abaixo, podia agora contemplar com um certo ar de triunfo todo aquele caminho que ficou para trás. Tentei seguir com os olhos cada volta da estradinha de terra poeirenta que serpenteava cortando as beiradas das montanhas. Lembrei-me que enquanto subia fazia uma oração silenciosa: "meu Deus não deixe que este veículo nos deixe na mão nestas paragens desconhecidas e que nossa viagem termine em paz". Ali , parado a beira do caminho, naquelas alturas, podia agradecer a Deus pelo cuidado e providência e ainda mais poder ter a visão daquele vale verde, costeado por montanhas de rochas , também abundante naquela região. Agora minha oração se transformava numa canção que caia tão bem naquele momento.


Há Paz no Vale.


Como é bom servir ao Senhor deixar que ele seje o nosso guia o nosso pastor amado, que noz conduz por todos os vales; ressalto que o vales que aqui me refiro sao lugares lindos e paisagens fascinantes, que encantam....e nos mostram a mão do Senhor sempre agindo a nosso favor desde a criaçao do mundo com locais tao belos....

Nao deixem de ouvir o video Haverá Paz no Vale...... é um encanto...


Nenhum comentário: