terça-feira, 26 de maio de 2009

GLÓRIA DOS HOMENS OU GLÓRIA DE DEUS?

"Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." (João 12:43)

"Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros." (Gálatas 5:26)

"Muitas pessoas buscam a glória e para isso consagram toda sua energia e tempo. A vaidade e o orgulho proliferam nesse fértil terreno. Que diferença de Jesus, homem perfeito na terra, que "sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens." (Filipenses 2:6-7)

Homens poderosos criaram impérios pela força; o Senhor Jesus formou uma família espiritual por amor. Em honra a tais personalidades famosas foram erguidos monumentos e mausoléus. A tumba de Jesus está vazia e nem se tem certeza do lugar exato onde ela fica. Sem grande êxito, outros procuram mudar a sociedade; mas o Senhor Jesus muda o coração.
Alguns deixam atrás de si obras para perpetuar seu nome; o Senhor Jesus edificou uma casa espiritual, Sua Igreja.
Quem obtém sucesso na vida geralmente enriquece por isso. Jesus, ao contrário, foi despojado até de Suas roupas.
Uma multidão de admiradores aplaude as estrelas do esporte, da música, da TV... O Senhor Jesus não escreveu nada e só tinha um punhado de discípulos. Jamais aceitou a mínima glória da parte dos incrédulos. Sua única meta era glorificar a Deus, seu Pai.
A gória humana é terrena e passageira - "Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor." (1 Pedro 1:24)
Hoje e pela eternidade, o Senhor Jesus está coroado de honra e glória, e pela fé podemos comtemplar isso - "Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos; Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos." (Hebreus 2:7-9)
FONTE: A Boa Semente - Devocional 2009.

Nenhum comentário: